Falecimento

Faleceu o 2º Comandante Quadro de Honra João Reis dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém.

Transcrevemos aqui o pedido do seu filho.

O acto fúnebre do meu pai, terá lugar no próximo dia 23, terça-feira, saindo o corpo a partir das 10,30 horas, da Casa Mortuária do Hospital de Santa Maria, directamente para o crematório em Rio de Mouro, passando pela nossa casa com paragem de 1 minuto, bem como 1 minuto de paragem em frente ao quartel dos Bombeiros que ele tanto ajudou a erguer e onde passou dezenas de anos a praticar actos altruístas , sendo as cinzas depositadas no Talhão dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE AGUALVA CACEM, no cemitério de Vale Mourão.

Em vida, manifestou a família que não queria ser velado, nem queria que lhe oferecessem flores. Por minha insistência aceitou, que apenas sejam colocadas 3 Rosas, uma da minha mãe, uma minha e uma do meu João, que ele tanto adorava.

Pediu para quem quisesse oferecer flores que, em vez de as comprar, que depositassem o dinheiro do seu valor, em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Assim,apelo a todas as pessoas das nossas relações, que eventualmente queiram tomar parte , por favor DE NÃO LEVAREM FLORES, e isso sim, por pouco que seja, QUE ENTREGUEM O SEU VALOR na Liga Portuguesa Contra o Cancro, cumprindo assim a vontade daquele que apesar de tudo, continua a seu meu ídolo e que lhe peco que continue a olhar por nós.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém, associa-se respeitosamente ao luto dos familiares e  amigos.